PARTICIPE DESTE PROJETO

PARTICIPE DESTE PROJETO
Clique aqui e veja a relação de contribuintes e relatórios do investimento

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

VOCÊ JÁ SE ALISTOU?

 VOCÊ JÁ SE ALISTOU? O MESTRE TE CHAMA

Jesus Cristo é o Mestre por excelência, toda autoridade está em suas mãos Mt.28:18; Jo.5:27, Ele reina sobre a igreja Ef.1:22 e sobre os poderes celestiais I Pe.3:22. Ele é o General do exército que busca as almas dos braços do inimigo.

Quando se faz referencia a Jesus, como General de Guerra, não significa dizer que Ele é um antônimo da paz, nem que seja alienado da misericórdia, do amor, ou que se assemelhe aos ditadores que estão à frente dos exércitos preparados para derramar sangue de inocentes e defender causas terrenas. Pois, a luta por Ele travada não é contra os seres humanos. Diz a Bíblia:

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” Ef.6:12 . 

Ele, o nosso Senhor é exatamente o General que convoca o seu exército, dar instruções e os deixa livres para decidir a hora de ir, e aonde ir. Até porque o campo de trabalho é o mundo, a ordem já foi dada para ir e fazer o que for possível, pois o impossível pertence a Deus. 

Deus não intervém no livre arbítrio que ao homem uma vez foi entregue. Porém, é necessário agir com gratidão a tudo que Cristo fez pela sua igreja e buscar surpreender a si mesmo na execução do trabalho evangelístico. E para isso há um manual, a bússola para os que desejam ser vitoriosos no trabalho de evangelização, a saber, as sagradas escrituras. 

Ganhar almas é uma questão de obediência e não uma opção.

O fato de Ele, o dono da obra não ser um carrasco à semelhança dos que se ver à frente de algumas organizações, não impede o pregador do evangelho de ser zeloso, ter desenvoltura física, intelectual e emocional, ser estratégico, audaz, submisso, arrojado e etc. É necessário considerar a evangelização como realmente ela é: “a tarefa suprema da igreja”. Uma obra Espiritual. 

Mesmo que o Senhor nosso Deus não nos pressione a fazer absolutamente nada como se faz nos esquadrões desta terra, precisamos diante dEle nos apresentar de modo digno de aprovação, e perante o povo, defendê-lo com bravura sabendo que aquilo que se aplica ao evangelho também se aplica a quem evangeliza.

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar...”2Tm. 2:15. 

Não se encontra as instruções para a tarefa evangelística nas necessidades da humanidade e sim em Deus e sua palavra. Portanto, é necessário intimidade com o dono da obra e achegar-se a Ele sempre com reverencia e acima de tudo com sinceridade, pois Deus conhece os mais profundos sentimentos da alma.

Pr. Isac A. de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário