PARTICIPE DESTE PROJETO

PARTICIPE DESTE PROJETO
Clique aqui e veja a relação de contribuintes e relatórios do investimento

segunda-feira, 18 de julho de 2016

HOMENAGEM PELO DIA DO PASTOR

Homenagem ao Pr. Isac A. de Sousa por ocasião do dia do pastor. Entre as homenagens foi lido um excepcional texto desenvolvido pela irmã Narcisa Fonseca. Confira o texto e na íntegra algumas fotos:

"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jr.3:15

Em julho de 2012, vimos entrar pela porta do templo... um jovem homem, pastor, com sua esposa e 2 filhos, na época a pequena Letticia estava apenas nos planos de Deus. No dia anterior choramos e sentimos a dor da saudade porque conosco a 8 anos o Pr. Manoel Pedro, servo zeloso, íntegro, e já há muitos no "campo" passaria o cajado para aquele tão jovem varão, que naquele momento se mostrava tão frágil fisicamente caminhando com um par de muletas. 
Era tudo muito diferente, um bem jovem, outro bem idoso, um jubilando, outro começando, um dizendo - Senhor acho que fiz o que pude, o outro - eis-me-aqui Senhor, um cansado, o outro cheio de garra, um conhecedor de todas as experiências e vivencias da igreja, o outro ansioso por conhecer, e assim havia uma expectativa entre o novo pastor e a nova igreja.
Hoje, 4 anos se passaram e no decorrer destes dias vimos que as diferenças entre ambos não eram tantas, pois os verdadeiros homens de Deus são identificados pelo seu caráter e fidelidade, e não pelo poder de persuasão, pelas suas qualidades éticas morais e espirituais e pela sua capacidade de suprir seu rebanho com a palavra de Deus, por sua pregação coerente aos valores do evangelho bíblico, capaz de transformar vidas. E estas qualidades são inerentes aos dois.
O Segundo domingo de Julho é comemorado como dia do Pastor, e nesta data queremos agradecer ao Pr. Isac e a pastora Marilene pelo serviço que prestam a nossa igreja pois cremos que há uma carga muita pesada nos ombros de um pastor que se envolve com suas ovelhas, pelas vezes que o fizemos chorar e não dormir, tudo porque tem almas a zelar e apresentar diante de Deus. É realmente uma tarefa árdua,mas sublime porque foi o próprio Deus que os confiou importante missão. Esta igreja vos reconhece, porque reconhece em vós o selo de Deus para pastorear.
Nosso carinho e nossa gratidão neste dia!
Feliz dia do Pastor

FOTOS DO EVENTO:







FOTOS DO DA DA POSSE EM: 16/07/2012